Noticias
Novo estudo sobre o Perfil do Turista da Douro Alliance
Já se encontra online nos sites do Observatório Económico e Social e do Gabinete de Turismo da Douro Alliance o novo estudo sobre o Perfil do Turista referente a 2013.
O Gabinete de Turismo da Douro Alliance em colaboração com o Observatório Económico e Social desta Associação, realizou, novemente, um estudo sobre O Perfil do Turista no Território Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro”, reportando a realidade dos Concelhos de Vila Real, Peso da Régua e Lamego e tendo, agora, como período de análise o segundo semestre de 2013.

A recolha da informação foi realizada através da aplicação de questionários aos turistas hospedados, durante o período de análise, em todos os Hotéis e unidades de Turismo em Espaço Rural (TER’s) do Território Douro Alliance. A distribuição dos questionários por cada empreendimento turístico teve como critério a capacidade de alojamento, bem como a referência dada pelos responsáveis sobre a nacionalidade predominante dos hóspedes. Desta forma, foram distribuídos questionários em quatro línguas (Português, Inglês, Francês e Espanhol) e obtiveram-se 105 respostas válidas, que se traduzem nos resultados apresentados.

Saiba mais aqui.