Os Nossos Eventos
Salão Luso-Galaico de Caricatura
Este evento consiste num concurso de caricatura, enquadrado por um tema predefinido, acessível à participação de todos os artistas gráficos com humor, residentes em Portugal e Galiza, aberto a todas as técnicas e estilos como caricatura, cartoon, desenho de humor, tira, prancha de bd (história numa prancha única)… Todos os trabalhos elegíveis a concurso, depois de analisados por um júri, estão patentes numa exposição itinerante pelo território Douro Alliance. É igualmente publicado um catálogo do concurso.
No dia da inauguração da exposição, e na própria galeria onde ela se realiza, há lugar a uma Festa da Caricatura que consiste numa aproximação do público aos artistas (premiados e convidados) convidando-os a realizar caricatura ao vivo. 
O Salão Luso-Galaico é bianual, intercalado por uma acção que dá continuidade anual ao projecto de caricatura neste eixo cultural. O objectivo é a realização de uma exposição retrospectiva de um artista como, por exemplo, a recuperação da memória de Fernando Correia Dias, João Amaral, Stuart Carvalhais… ou outros artistas portugueses ou estrangeiros de nomeada que possam dar projecção à região.

Salão Luso-Galaico de Caricatura 2013
O tema proposto este ano foi “O Património Arquitectónico do Douro”. Feitas as avaliações, o grande vencedor foi o artista Rui Pimentel com o trabalho “Diálogo”. Os restantes lugares do pódio foram ocupados por Omar Perez com a obra “Des (em) pregados” e Rui Duarte com “Souto Moura” nas segunda e terceira posições, respectivamente. A exposição inaugurou em Vila Real no dia 6 de Julho. Realizou-se, também, o workshop de desenho humorístico “Desenhar tem muita piada” orientado pelo artista convidado desta edição do Salão, Santiagu.
Imagens
Vídeos