Os Nossos Eventos
Festival Rock Nordeste
O Rock Nordeste realiza-se anualmente, na cidade de Vila Real. Nascido nos finais dos anos 80, atingiu o seu ponto mais alto na década de 90, tendo como principal objectivo a promoção e divulgação de novos projectos musicais da região. Após alguns anos de interregno, o Município de Vila Real decidiu reeditar o Festival, em 2004, conferindo-lhe uma nova roupagem e alargando a possibilidade de participação a bandas de todo o país. A partir dessa data o festival tem-se realizado todos os anos no mês de Julho, tendo centenas de bandas a concurso.

Em 2011, a organização do evento passou a ser da responsabilidade da Associação de Municípios Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro, em parceria com o Município de Vila Real, que lhe garantiu um aumento de dimensão, passando do Auditório Exterior do Teatro Municipal de Vila Real para o Complexo Codessais, numa operação logística de maior envergadura. O festival passou a estar lado a lado com o Rio Corgo e as Piscinas Municipais num ambiente de comunhão com a natureza.
O festival consiste, fundamentalmente, num Concurso de Bandas de Garagem, seleccionadas para actuar no palco do Rock Nordeste pelo Júri após inscrição. A selecção das bandas para actuar no palco do Rock Nordeste é da responsabilidade do Júri que, após ouvir as maquetes enviadas, informa a organização das oito bandas que disputarão a vitória no festival. Este é um Júri residente e de excelência, sendo apontado pelos críticos como um dos melhores eventos do género no país a apresentar um painel de jurados tão conceituado. Dele fazem parte, Miguel Pedro, dos Mão Morta, João Carvalho, director do Festival Paredes de Coura, Nuno Calado, radialista da Antena 3, Jorge Romão, dos GNR, Rui Manuel Santos, radialista, Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés e José Mariño, Director-Adjunto de Programas da Antena 3.

Festival Rock Nordeste 2012
Nos dias 27 e 28 de Julho, Vila Real recebeu a nona edição do Festival Rock Nordeste. A música ficou a cargo dos Ladrões do Tempo, Blind Zero, No Dj's e Dj Nuno Lopes. Os vencedores do concurso de bandas foram os Darwin Hipnoise.
Imagens
Vídeos