Noticias
Eixo Urbano do Douro na Feira do Património 2014
A Associação de Municípios Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro, através do Gabinete de Turismo, esteve presente na Feira do Património 2014.
Sob o tema “Comunicar Património”, a II Feira do Património decorreu nos dias 10, 11 e 12 de Outubro no espaço da Casa da Memória em Guimarães, com organização da empresa Spira.
Integrado no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal, o Turismo Douro Alliance marcou presença, pela primeira vez neste certame, com o objectivo de divulgar o trabalho realizado, os materiais promocionais desenvolvidos e promover os operadores locais com especial destaque para o Museu de Lamego que apresentou a sua iniciativa “Museu de Lamego: um museu, dois projectos”.

A Feira do Património
Segundo a site que divulga esta iniciativa, “a Feira património.pt Millennium bcp é um evento pioneiro que pretende promover o sector do Património Cultural enquanto bem que cria valor económico e social, sendo factor de atracção turística, gerador de receitas e fomentador do emprego. Esta iniciativa decorre directamente da plataforma online de informação com edição de conteúdos audiovisuais e escritos próprios sobre Património Cultural, a património.pt.”