Notícias
Destino: Cidade do Douro
No próximo dia 22 de Abril, pelas 15h, o Museu do Douro no Peso da Régua recebe a apresentação ao público do conjunto de materiais de informação turística produzidos pelo Gabinete de Turismo Douro Alliance.
Este gabinete, integrado no Plano Estratégico Douro Alliance, tem vindo a desenvolver um intenso trabalho de recolha e tratamento de conteúdos informativos com interesse turístico, em formato fotográfico, texto e vídeo, junto dos estabelecimentos hoteleiros, restaurantes, lojas, entidades culturais, artesãos, etc. Esta recolha possibilitou a criação de um conjunto de materiais, para diversos suportes, que passam pelo sítio online, agora renovado, roteiros online e em papel, filmes promocionais, brochuras informativas, visitas virtuais, entre outros, e que são agora apresentados numa sessão pública.
Cabe à Direcção da Associação de Municípios Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro, composta pelos Presidentes das Câmaras Municipais de Vila Real, Peso da Régua e Lamego, Dr. Manuel Martins, Eng.º Nuno Gonçalves e Eng.º Francisco Lopes, respectivamente, a abertura da sessão de apresentação, a qual contará, também, com a presença de representantes das empresas contratadas para a criação destes materiais, num ambiente de partilha de experiências e conhecimentos.
A nova página web do Gabinete de Turismo, mais apelativa, completa e organizada, centraliza todo o trabalho realizado no âmbito deste projecto reforçando a sua aposta no meio online e digital como principal meio de divulgação e informação turística do território colocando-se mais perto do utilizador.