Notícias
Observatório Económico e Social agora online
Acaba de ficar disponível um novo site aqui no Portal Douro Alliance – o projecto Observatório Económico e Social do Eixo Urbano fica online e traça o retrato estatístico deste território.
O Observatório Económico e Social (OES) tem por missão a recolha, tratamento, sistematização e divulgação de informação relativa a áreas temáticas representativas da realidade socioeconómica do território do Eixo Urbano do Douro – Vila Real, Peso da Régua e Lamego.
Esta nova página web surge, assim, com o objectivo de disponibilizar, de forma gratuita e universal, informação estatística relevante de forma a tornar-se um factor de reforço da atractividade e competitividade do Eixo Urbano, permitindo aos agentes económicos conhecerem a realidade local que serve de base à definição de estratégias de futuro.
Empresários, investigadores, alunos, empreendedores e curiosos… todos os interessados passam a dispor de uma ferramenta, útil, actual e específica sobre o território Douro Alliance, à distância de um clique.