Promotores

Município do Peso da Régua

Morada: Praça do Município
Código Postal: 5054-003 Peso da Régua
Telefone: 254320230
E-mail: cmregua@cmpr.pt
A história do território reguense e das suas gentes é marcada pela instituição, em Peso da Régua, da Companhia Geral das Vinhas do Alto Douro, pelo Marquês de Pombal, em 1756.
Tendo mandado delimitar as vinhas do Vale do Douro com marcos de granito – Marcos de Feitoria – determinando assim as áreas de produção dos melhores vinhos, Portugal criou no Douro a primeira região demarcada e regulamentada do mundo. A partir daí, em virtude da sua localização geográfica, Peso da Régua tornou-se no centro nevrálgico da região duriense.
O desenvolvimentos dos últimos anos, associa a Peso da Régua a ideia de qualidade, cultura e progresso, em consonância com o elevado potencial para o Douro se afirmar como o quarto destino turístico de preferência em Portugal.
As características intrínsecas e as infraestruturas sociais, desportivas e culturais de Peso da Régua refletem-se num portfolio de produtos de excelência.
Queremos que o Mundo chegue até nós. As três vias - fluvial, rodoviária e ferroviária, estabelecem ligações privilegiadas num cenário de rara beleza natural.
Conhecer Peso da Régua, a forma como nos relacionamos com os outros, com os valores que nos identificam, com a tradição e a qualidade do vinho com que brindamos o Mundo, são detalhes da história que queremos partilhar.