Notícias
beautifull1_gr.png beautifull2_gr.png beautifull4_gr.png beautifull6_gr.png beautifull5_gr.png
Os Museus do território Douro Alliance viajam até ao Aeroporto do Porto
Ao aterrar no Porto, os utilizadores do Aeroporto Francisco Sá Carneiro são, desde logo, convidados a descobrir os principais Museus do território Douro Alliance. 
O Gabinete de Turismo da Associação de Municípios Douro Alliance (GTUR) lança mais uma campanha publicitária direccionada aos utilizadores do aeroporto Francisco Sá Carneiro no Porto. Desta feita, e após três campanhas lançadas ao longo do último ano, são os Museus do Eixo Urbano que ganham destaque e são promovidos na área das Chegadas do aeroporto.
Sob o mote “Museus na Cidade do Douro. Arte, História e Conhecimento”, a campanha convida os visitantes a conhecer os principais Museus do Eixo Urbano Douro Alliance – Museus da Vila Velha e de Numismática em Vila Real, Museu do Douro no Peso da Régua e o Museu de Lamego, e a visitar a região para explorar e conhecer toda a riqueza deste território.

Um ano inteiro de Douro no aeroporto
A campanha agora lançada é a última de um conjunto de quatro realizadas ao longo do último ano no aeroporto nortenho.
Lançada no verão de 2013, a primeira campanha teve por objectivo a promoção do website GTUR e da aplicação Mobile, disponível nos sistemas Android e IOS. Visível em diversos espaços do aeroporto, e sob o mote “Beautifully Placed”, a campanha publicitária invocou a posição privilegiada ao nível territorial, paisagístico, histórico e cultural que as cidades do eixo urbano Douro Alliance ocupam na vasta região duriense assim como a posição do próprio turista em relação ao eixo podendo encontrá-lo, sempre disponível, através de diversas plataformas digitais.
O Douro Alliance Tourist Card, um cartão com descontos exclusivos, foi, também, promovido junto dos utilizadores do aeroporto, oferecendo, desde logo, aos visitantes a possibilidade de começar a poupar ao planear a sua visita ao território Douro Alliance – “Usufrua do nosso território, com descontos exclusivos”. 
As festas e celebrações religiosas que acontecem na Cidade do Douro na época estival não ficaram esquecidas e foram, também, alvo de uma campanha publicitária com vista à promoção do Eixo Urbano como um território festivo e alegre, rico em tradições e dono de uma forte herança religiosa. Os visitantes foram convidados a celebrar as Festas da Nossa Senhora do Socorro, no Peso da Régua, as Festas da Nossa Senhora dos Remédios em Lamego, apelidada de “A Romaria de Portugal”, e as Festas da Nossa Senhora da Pena, em Vila Real.