Notícias
Hup!douro promove Sessões de Capacitação para PME´s do Setor Agroalimentar
A inovação como fator crítico para a competitividade é o tema central das sessões de capacitação que recorrem ao estudo “Estado da Arte da Inovação do Setor Agroalimentar do Douro” para definir estratégias para o futuro do setor na região.
INSCRIÇÕES AQUI

O desenvolvimento das ações de capacitação para pequenas e médias empresas do setor agroalimentar, combina a realização de sessões técnicas com ações de consultoria especializada que promovem a otimização de metodologias e processos de modernização e inovação ao nível da gestão nas empresas.  As sessões serão realizadas pela NERVIR - Associação Empresarial no âmbito do projeto "Inovar para Competir no Setor Agroalimentar do Douro" promovido pela CIM Douro e Douro Alliance e financiado pelo Norte 2020.

Durante as sessões, os destinatários poderão adquirir e consolidar competências nas áreas da gestão estratégica, gestão da inovação, gestão comercial e marketing, gestão de recursos humanos e gestão de processos de internacionalização. As sessões serão dinâmicas, abordando temas que promovam a inovação como fator de competitividade das empresas.

O estudo realizado no âmbito da mesma iniciativa “Estado da Arte da Inovação do Setor Agroalimentar do Douro” está na base do diagnóstico traçado às empresas da região. Este traça um perfil geral da região, identifica as principais barreiras e oportunidades, as boas práticas e exemplos, bem como uma série de recomendações com vista ao fortalecimento do tecido empresarial tendo a inovação como fator crítico para a competitividade das empresas.

O estudo pode ser consultado aqui.

Programa base para as sessões de dois dias:

- Otimização de metodologias e processos de modernização na gestão estratégica, na gestão de processos de internacionalização e na gestão de inovação;

- Otimização de metodologias e processos de modernização na gestão de recursos humanos e na gestão comercial e marketing.

Serão desenvolvidas sessões (de 2 dias), em cinco concelhos da CIM DOURO:

Sernancelhe:

25 e 26 de setembro | 9.30 às 17.00 horas | Centro de Artes de Sernancelhe

Torre de Moncorvo:

7 e 8 de outubro | 9.30 às 17.00 horas | Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo

Alijó:

10 e 14 de outubro| 9.30 às 17.00 horas| Salão Nobre da Câmara Municipal de Alijó 

Peso da Régua:

15 e 21 de outubro | 9.30 às 17.00 horas | Auditário Municipal de Peso da Régua 

Vila Real:

22 e 29 de outubro | 9.30 às 17.00 horas | NERVIR – Associação Empresarial

Fonte: hup!douro