Notícias
Festival Rock Nordeste’14 arranca
O Festival está de regresso e promete oferecer a Vila Real dois dias repletos da melhor música portuguesa.
A Associação de Municípios Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro, em parceria com o Município de Vila Real, organiza mais uma edição do Festival Rock Nordeste. A decorrer a 26 e 27 de Junho, a 10ª edição do festival acontece no Parque do Corgo e no auditório exterior do Teatro Municipal com entrada livre.

Após um ano de interregno, período de tempo que permitiu à organização repensar o evento, o festival Rock Nordeste regressa renovado trazendo à região o melhor que se faz, actualmente, na música moderna portuguesa com a presença de 6 (seis) bandas e 3 (três) dj’s nacionais. O apoio a novos projectos na área musical mantém-se, desta vez sem a realização do concurso de bandas de garagem, mas com a aposta no trabalho conjunto com projectos emergentes da região como a promotora de espectáculos e agência de booking - Covilhete na Mão, a empresa Lateral Creative Studios e o projecto Bandit Room

Cartaz
Divididos pelos dois dias do festival, actuam no festival transmontano a 26 de Junho: Octa Push, Capicua e o Dj Switchst(d)ance e no dia seguinte: Brass Wires Orchestra, The Glockenwise, Dead Combo, Sensible Soccers e os dj’s Midnight e Steve Parker.

Um novo recinto
O Festival do Rock Nordeste irá tomar na sua edição de 2014 um novo espaço no coração da cidade de Vila Real
Movendo-se do Complexo de Codessais para o Parque do Corgo, mas continuando ao sabor do Rio Corgo, um ex-libris da cidade, o Rock Nordeste assume em 2014 uma nova localização, trazendo-lhe mais dinâmica. 
Nesta edição, o festival será composto por dois palcos – Palco Parque e Palco Teatro -, o primeiro onde o festival estará mais centrado e o segundo que receberá o cabeça de cartaz da presente edição - Dead Combo. 
Para além dos dois palcos, o festival receberá ainda o mercado Vila Real Urban Market, ao estilo flea market mas com uma atenção também dedicada aos produtores regionais, uma zona de restauração e diversas actividades complementares.
A complementar os concertos, estará, também montada no recinto a exposição de fotografia Portugal Rebelde em Palco da autoria de Ângelo Silva.