Notícias
rn14_not4_gr.png rn14_not3_gr.png rn14_not2_gr.png
Festival Rock Nordeste supera expectativas
Mais de 8.000 pessoas passaram pela 10ª edição Festival Rock Nordeste
Dead Combo, Capicua, Octa Push, The Glockenwise, Brass Wires Orchestra, Sensible Soccers, Switchst(d)ance, Steve Parker e Midnight foram os artistas portugueses que arrastaram oito mil de vila-realenses – e não só – ao Parque Corgo

São encantadoras as imagens recolhidas durante os dias e noites de 26 e 27 de Junho, quinta e sexta-feira, respectivamente, no verde Parque Corgo, margem esquerda do Rio Corgo, onde teve lugar o regresso do renovado festival Rock Nordeste. Perante um público acolhedor, atento e caloroso, nove nomes portugueses fizeram notar que a música portuguesa está de boa saúde e recomenda-se. 
Após um ano de interregno, o festival Rock Nordeste regressou à actividade num novo formato, revelando-se uma aposta ganha, deixando um marco histórico nos 10 anos do festival e no apoio à música portuguesa. 

Com os concertos de Capicua e Dead Combo a registar as maiores afluências de público ao recinto, houve ainda espaço para os muitos curiosos descobrirem novos nomes da futura música portuguesa como Brass Wires Orchestra ou Sensible Soccers. 

O festival recebeu, também, o mercado Vila Real Urban Market, ao estilo flea market, que contou com a presença de vários vendedores. A complementar a programação, esteve, ainda, montada no recinto a exposição de fotografia Portugal Rebelde em Palco da autoria de Ângelo Silva, com muito visitantes e curiosos, numa prova inequívoca do potencial multidisciplinar deste evento.
A Associação de Municípios Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro e a Câmara Municipal de Vila Real, juntamente com a promotora de espectáculos e agência de booking covilhete na mão, coprodutora do festival Rock Nordeste, agradecem a todo o público presente, apoios, parceiros, media partners e demais colaboradores que levaram a que este evento se tenha revelado um enorme sucesso. 

Há algo invisível que nos faz girar e agora todos sabemos o que é.