Notícias
Arranjo urbanístico arranca em Vila Real para melhorar mobilidade
A cidade de Vila Real avançou, no passado dia 7 de Abril, com o arranjo urbanístico do conjunto de arruamentos envolventes à zona da Igreja da N. Sra. da Conceição. Um projecto de enorme importância para a cidade, previsto no Plano Estratégico Douro Alliance no âmbito da operação – Plano de Mobilidade Sustentável.
Com vista à melhoria das condições de deslocação de peões e fluidez do tráfego motorizado, os trabalhos da empreitada "Intervenção de Requalificação dos Eixos Viários Principais: Avenida de Santa Iria, Avenida Rainha Santa Isabel, Rua Dr. Domingos Campos e Avenida Cidade de Ourense", têm uma duração prevista de 60 dias e serão executados por fases e por áreas de intervenção.
 
De forma geral está prevista, nas Avenidas de Santa Iria e Cidade de Ourense, a substituição do pavimento. Na Avenida Rainha Santa Isabel, para além da repavimentação, a intervenção implicará a requalificação da via, através da construção de um passeio com uma extensão total de 250 metros. Na Rua Dr. Domingos Campos serão construídos novos passeios e lugares de estacionamento.

Esta obra, financiada pelo QREN no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte, faz parte de um conjunto de intervenções previsto na operação Plano de Mobilidade Sustentável, projecto que representa um investimento total de 3.150 000,00€, com uma comparticipação de 80% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).