Notícias
Auditório Municipal do Peso da Régua - empreitada arranca
Foi assinado, no passado dia 11 de Janeiro de 2013, o Auto de Consignação do Auditório Municipal do Peso da Régua (AUDIR), uma empreitada de enorme importância para a cidade e para a região e prevista no Plano Estratégico Douro Alliance inserida em duas das suas operações – Plano de Mobilidade Sustentável e Auditório Municipal do Peso da Régua.
Situado na Alameda dos Capitães, esta estrutura irá reconverter esta zona da cidade potenciando a sua vertente de espaço público e cultural. O novo edifício terá a oferecer ao público um Grande Auditório com capacidade para 300 pessoas, um Pequeno Auditório com 120 lugares, espaço internet, galeria de exposições, café e esplanada, quiosques e, ainda, salas para albergar a sede de associações de índole cultural do concelho. No exterior haverá lugar a um parque infantil e jardim. O estacionamento far-se-á no parque subterrâneo com capacidade para 150 viaturas.
Esta obra pretende colmatar a falta de equipamentos cultural para a realização de eventos no concelho do Peso da Régua permitindo-lhe receber actividades culturais de forma profissional com as melhores condições físicas e técnicas.
A construção do AUDIR representa um investimento de 2 936 358,83€ e o parque de estacionamento subterrâneo um total de 874 254,81€ com comparticipação financeira comunitária através do Plano Estratégico da Associação de Municípios Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro.