Notícias
Uma parceria entre Douro Alliance e ESTGL
A Associação de Municípios Douro Alliance e a Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego - ESTGL juntam forças e iniciam uma verdadeira sinergia na concretização do estudo sobre o Comércio Tradicional nas freguesias urbanas das cidades de Vila Real, Peso da Régua e Lamego já iniciado pelo Observatório Económico e Social da Douro Alliance.
Esta cooperação tem como objectivo inicial a aplicação de um questionário a empresas que existam desde 2010 por forma a perceber opções e motivações dos recentes empreendedores perante a conjuntura actual do país sendo que já se encontra completa a primeira fase do estudo que permitiu a identificação e georreferenciação dos estabelecimentos comerciais existentes, quer abertos quer fechados, nas três cidades do Eixo Urbano.

A colaboração com a ESTGL surge da necessidade de criar sinergias, rentabilizando recursos existentes nas duas instituições parceiras, gerando valor acrescentado para a região do Douro, em geral. Pretende ainda dinamizar o empreendedorismo nos alunos, possibilitando a aplicação de métodos na transformação de conhecimento e competências criadas, em empresas competitivas no mercado global.

A parceria incide sobre diversas áreas, desde o turismo à informática, contando para isso com diversos docentes do departamento de Gestão, Administração e Turismo da ESTGL, bem como alunos de vários cursos de licenciatura.