Notícias
destino_tur_gr2.jpg destino_tur_gr3.jpg destino_tur_gr4.jpg destino_tur_gr5.jpg destino_tur_gr6.jpg
Associação Douro Alliance aposta forte no Turismo do Eixo Urbano
O Turismo no Eixo Urbano Douro Alliance conta, a partir de agora, com poderosos aliados na sua divulgação.
Durante a tarde de ontem, dia 22 de Abril, no Wine Bar do Museu do Douro, o Gabinete de Turismo Douro Alliance apresentou ao público o seu novo website e um conjunto alargado de materiais de informação turística que servirão de base à promoção turística deste território composto por Vila Real, Peso da Régua e Lamego.
A sessão de apresentação iniciou com as palavras do Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, Eng.º Nuno Gonçalves a quem se juntou o Dr. Manuel Martins, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real e o Vereador responsável pela pasta do Turismo no Município de Lamego, Dr. Jorge Osório.
Em ambiente informal e descontraído todos os presentes foram convidados a navegar na nova página web, disponível através de e a circular pelo www.douroalliance.org/gabineteturismoespaço conhecendo cada um dos materiais de informação turística produzidos e provando alguns dos melhores sabores do território Douro Alliance. Os presentes tiveram oportunidade de assistir ao filme “Cidade do Douro, Cidade do Mundo” e à colecção de mini-filmes “Sabores para provar e Saberes para partilhar” sobre o trabalho dos artesãos e produtos gastronómicos confeccionados neste território ao mesmo tempo que puderam ver de perto o artesão reguense Rui Fonseca que, ao vivo, fez nascer da madeira diversos Barcos Rabelo em miniatura. Uma mesa multitouch interactiva preencheu o centro da sala convidando os presentes a “mexer” nos conteúdos fotográficos e vídeo disponíveis. Foram, ainda, apresentados, os roteiros em papel “Ver, Ouvir, Sentir” e “Saberes e Sabores” assim com a Brochura Informativa “Vila Real, Peso da Régua e Lamego – Divirta-se três vezes mais!” da qual faz parte um conjunto de postais que puderam ser escritos e enviados directamente do Museu do Douro para os seus destinatários.
Na base de todos os materiais de informação e divulgação turística ontem apresentados, esteve um intenso trabalho de recolha e tratamento de conteúdos informativos com interesse turístico, em formato fotográfico, texto e vídeo, junto dos estabelecimentos hoteleiros, restaurantes, lojas, entidades culturais, artesãos, etc., muitos deles presentes na sessão de ontem num ambiente de partilha de experiências.