Notícias
exp_vr_gr1.jpg exp_vr_gr2.jpg exp_vr_gr3.jpg
Portas abertas para a obra de Correia Dias em Vila Real
As portas do Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real abriram na noite de ontem, dia 3 de Abril, para a inauguração da Exposição “Correia Dias, um Pioneiro do Modernismo”.
O Dr. Manuel Martins, Presidente da Câmara Municipal de Vila Real, acompanhado do Comissário da exposição, Dr. Osvaldo de Sousa e do Director do Museu de Arqueologia e Numismática, Dr. João Ribeiro da Silva, deram as boas vindas aos presentes e inauguraram a exposição convidando todos a apreciar a obra do importante artista duriense Fernando Correia Dias.
A Sala de Exposições Temporárias do Museu encheu-se com perto de meia centena de visitantes que puderam ver de perto um conjunto assinalável de reproduções das mais importantes obras de Correia Dias assim como várias obras originais do artista. Estas obras podem ser vistas até ao próximo dia 28 de Abril no horário habitual do Museu de Arqueologia e Numismática, todos os dias, das 9h30 às 12h30 e das 14h às 18h.
Esta exposição realiza-se no âmbito do Salão Luso-Galaico de Caricatura, evento promovido pela Douro Alliance através do projecto Douro Cultural.