Notícias
abertura_btl2_gr.jpg abertura_btl3_gr.jpg
BTL inaugura com presença da Associação Douro Alliance
A 25ª edição da BTL – Feira Internacional de Turismo inaugurou ontem, 27 de Fevereiro, pelas 16h30, com a presença do ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, que após a sessão inaugural fez uma ronda pela área de exposição.
A Associação Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro marca presença neste certame, integrada no stand do Turismo do Porto e Norte de Portugal, com o objectivo de divulgar o trabalho realizado e promover o território Douro Alliance como destino turístico de excelência. Na sessão de abertura, e como forma de prestigiar a presença do Eixo Urbano na BTL, estiveram presentes no stand Douro Alliance o Secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes, o Presidente do Turismo de Portugal, Frederico Costa, o Presidente do Turismo do Porto e Norte E.R., Melchior Moreira, o Professor Emídio Gomes e o Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, Eng.º Nuno Gonçalves.
Estão representadas nesta feira cerca de 900 empresas e entidades ligadas ao turismo, distribuídos em três pavilhões. Está, também, confirmada a presença de 350 Hosted Buyers de mercados tão diversos como a Alemanha, Bélgica, Suécia, Brasil, Croácia, Dinamarca, Eslovénia, Espanha, EUA, Canadá, França, Grécia, Itália, Luxemburgo, Moçambique, Polónia, República Checa, Roménia, Rússia, Suécia, Holanda, Reino Unido e Venezuela.
A BTL decorre até ao próximo dia 3 de Março, estando aberta ao público em geral a partir das 18h de sexta-feira, dia 1 de Março.