Notícias
pms_pos_sessao2_gr.jpg pms_pos_sessao3_gr.jpg pms_pos_sessao4_gr.jpg pms_pos_sessao5_gr.jpg
Um Plano de Mobilidade Sustentável e… participativo
Os agentes locais dos concelhos de Vila Real, Peso da Régua e Lamego partilharam as suas dúvidas, dificuldades e sugestões relacionadas com a temática da mobilidade na Sessão de Auscultação e Consulta realizada ontem, na Biblioteca Municipal de Vila Real, com organização da Associação Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro.
Responderam ao apelo para a participação cerca de 40 agentes locais que encheram a sala e contribuíram de forma muito positiva para a elaboração do Plano de Mobilidade Sustentável a cargo da empresa Cised, Consultores Lda. que se encontra, neste momento, em fase de levantamento de informação.
Foram levantadas várias questões, nomeadamente sobre o transporte aéreo entre as cidades do Eixo e o resto do país, sobre a circulação e transporte de cidadãos com mobilidade reduzida, principais pontos de sinistralidade rodoviária no Eixo e sobre as linhas de transporte colectivo existentes entre os concelhos de Vila Real, Peso da Régua e Lamego. Estas e outras questões serão tomadas em consideração para a elaboração do plano sendo que foram levantadas pelos agentes locais, mais próximos das dificuldades e constrangimentos provocados pelos problemas de mobilidade e, portanto, mais atentos e informados.