Notícias
Turismo de Portugal organiza 48 acções promocionais internacionais
Em 2014, o Turismo de Portugal vai promover os atributos turísticos do País em 12 feiras, 25 workshops e 11 iniciativas Portugal Experience nos mercados emissores internacionais.
Segundo o calendário de eventos do Turismo de Portugal, o instituto público vai participar nas feiras Vakantiebeurs, na Holanda, em Janeiro; Fitur, em Espanha, também em Janeiro; ITB, na Alemanha e Mitt, na Rússia, no mês de Março; Arabian Travel Market, no Dubai, e IMEX, na Alemanha, em Maio; ABAV, no Brasil, no mês de Setembro; TTG Incontri, em Itália, IMEX Las Vegas, em Outubro; e WTM Londres,no Reino unido, EIBTM, em Espanha, e TT Warsaw, na Polónia, em Novembro. 

No que diz respeito às iniciativas Portugal Experience, estas vão decorrer em 11 cidades diferentes, desde Telavive (Israel); Boston, Nova Iorque, Washington e Miami (EUA); Roma e Milão (Itália); Paris e Lyon (França); e Salvador da Baía e Brasília (Brasil). 

Os workshops do Turismo de Portugal vão também a várias cidades. No mês de Fevereiro, está prevista a realização de workshops em Londres e Manchester (Reino Unido), Dublin (Irlanda) e Chennai, Bangalore e Bombain (Índia). Em Maio, Londres recebe novamente o evento, seguido de Amesterdão (Holanda), Antuérpia (Bélgica), Essen, Frankfurt, Estugarda e Munique (Alemanha). Em Junho, segue-se Genebra (Suíça). 

Quanto ao mês de Setembro, vão realizar-se iniciativas em Praga, Budapeste e Viena; Xangai e Pequim (China), Oslo (Noruega), Estocolmo (Suécia), Helsínquia (Finlândia) e Copenhaga (Dinamarca). 

Por último, o Turismo de Portugal faz uma última investida no mercado russo com workshops em São Petersburgo e Moscovo no mês de Outubro. 

 Segundo o Turismo de Portugal, em apenas 24 horas, as mais de 800 inscrições nos workshops internacionais de promoção turística esgotaram 25 destes 36 eventos de contacto comercial personalizado entre empresários portugueses e agentes e operadores turísticos estrangeiros, previstos para 2014. 

Além de um aumento de 25 edições para 36 em 2014, os mercados abrangidos pelas iniciativas também foram alargados, passando para 18 com a integração de cinco novos países: China, Estados Unidos, Holanda, Israel e Rússia. 

De acordo com Luís Matoso, Administrador do Turismo de Portugal, “Note-se que, apesar do aumento do número de sessões e de vagas disponíveis, a procura continuou a superar a oferta disponível. Este ano contamos que o número de participantes possa chegar perto dos mil, quando no ano passado foram 600. São valores muito expressivos, sobretudo quando sabemos que a maior parte destes contatos resulta em negócio efectivo para o sector turístico nacional”.

Fonte: Publituris