Notícias
Porto e Norte em 26 fins de semana gastronómicos
Mais de mil restaurantes do Porto e Norte de Portugal vão participar, entre novembro deste ano e maio de 2016, nos 26 fins de semana gastronómicos promovidos em 75 municípios, pela entidade responsável por aquele destino turístico.
De acordo com dados fornecidos à agência Lusa por fonte daquela estrutura, o evento vai contar com um acréscimo de 6% do número de restaurantes participantes, relativamente ao anterior, adiantando que a iniciativa integra ainda 500 empreendimentos turísticos, "mais do dobro em relação à edição anterior". 

A iniciativa, que vai decorrer de 6 de novembro de 2015, a 29 de maio de 2016, vai ser apresentada, na terça-feira, no cineteatro João Verde, em Monção. 

Na ocasião, adiantou a fonte, vai ser apresentado o Guia dos Fins-de-semana Gastronómicos do Porto e Norte de Portugal, "no qual estão inscritos não só todos os restaurantes aderentes, as receitas típicas de cada município, informações detalhadas dos locais, e as condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida". 

"Os Fins de semana Gastronómicos do Porto e Norte de Portugal representam, hoje, um dos eventos que mais dinâmica provoca no mercado de proximidade. A adesão dos paceiros públicos e privados tem aumentado de edição para edição numa clara resposta à procura crescente de um destino que tem na sua gastronomia e vinhos um potencial fantástico", afirmou o presidente da Turismo Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, citado naquela nota. 

Para aquele responsável, os 26 fins de semana gastronómicos vão permitir "consolidar uma oferta que fixa o interesse dos turistas, aumentado a sua estada no território, e o seu regresso mais assíduo".

Consulte aqui os aderentes e calendário dos Fins de Semana Gastronómico.

Fonte: Notícias ao minuto