Notícias
O Melhor das Nossas Aldeias
“O Melhor das Nossas Aldeias” vem à cidade de Lamego
O mundo rural vai viajar até à cidade de Lamego para mostrar os produtos mais genuínos que ali são produzidos. Por isso, de 5 a 8 de novembro, vão estar em exibição e à venda no evento “O Melhor das Nossas Aldeias” muitas produções hortícolas e frutícolas características da época de inverno, como é o caso da castanha, dos frutos secos e da abóbora. Este ano, e pela primeira vez, esta iniciativa vai alcançar uma grande projeção mediática com a transmissão em direto no local do programa “Aqui Portugal” da RTP, durante a tarde de sábado. 

O evento que decorrerá na Av. Dr. Alfredo de Sousa tem a ambição de valorizar aquilo que de melhor se produz no mundo rural e oferecer um novo atrativo aos turistas. Entre 40 expositores, particulares e associações, o público vai poder, por exemplo, apreciar sopas tradicionais vendidas a um preço simbólico. Também haverá a realização de um grande magusto com a oferta de castanhas assadas. Para acompanhar, vão estar à venda vinhos do Douro, espumantes e as tradicionais bôlas de Lamego. 

Como complemento, será oferecido um programa permanente de animação com espetáculos de ranchos etnográficos, de grupos de bombos e concertinas e da River Brass Band. “O Melhor das Nossas Aldeias” é uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Lamego, em parceria com a Associação de Freguesias do Sudeste e a Associação de Freguesias do Norte.

Fonte: Câmara Municipal de Lamego