
Museu de Lamego e Exército assinam protocolo

No próximo dia 26 de novembro, pelas 12h00, o Museu de Lamego e o Exército Português assinam um protocolo de colaboração que estabelece uma parceria a longo prazo e que prevê, já nesta primeira fase, a cooperação das duas entidade no estudo da coleção de armas à guarda do Museu.
O conjunto, considerável e de grande interesse, será agora alvo de um estudo mais aprofundado, que passa pela identificação, inventariação, conservação e restauro.
O texto protocolar, que vem formalizar uma colaboração esporádica que se vem sentindo ao longo dos últimos anos, prevê que Museu de Lamego e Exército colaborem mutuamente em projetos que envolvam bens patrimoniais essencialmente militares dos acervos das duas instituições, assim como na realização e divulgação do estudo científico, técnico e cultural em torno desse património.
Exposições, edições, conferências, entre outras atividades, terão lugar no futuro, assim como a formação especializada nas áreas de conservação e restauro da coleção de armaria do Museu de Lamego.
A assinatura deste protocolo vem assim dar resposta à necessidade sentida pelas duas instituições em aprofundar o estudo científico em torno de algumas das suas coleções.
Fonte: Museu de Lamego