Notícias
Município de Vila Real - Natal 2015 na Bila
Com o mês de dezembro a chegar começam também as novidades no que à programação de Natal e Fim de Ano diz respeito. Assim, o Município, à semelhança dos anos anteriores, preparou um programa natalício diversificado que promete animar esta quadra em Vila Real.
De 5 de dezembro a 7 de janeiro a III Mostra de Presépios volta ao Centro Histórico. Trata-se de uma iniciativa concretizada com o apoio das Juntas de Freguesia que procura, acima de tudo, envolver toda a comunidade vila-realense. Regressa também o Eco-Natal, levando ao Centro Histórico e às principais rotundas da cidade a mensagem da sensibilização ambiental e do desenvolvimento sustentável, com a ajuda dos Estabelecimentos de Educação e Ensino do concelho. 

A Festa do Pito, na Praça do Município, realiza-se a 13 de dezembro, Dia de Santa Luzia, procurando-se manter viva a tradição com uma festa popular onde o típico doce não faltará. A Mostra de Natal também regressa nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, juntando-se ao Natal no Comércio Tradicional, nos dias 17, 18 e 19. São duas iniciativas que pretendem atrair residentes e visitantes ao Centro Histórico, onde a decoração das ruas e as inúmeras atividades de animação não deixarão ninguém indiferente. 

No dia 17 de dezembro, o Coral da Cidade e o Grupo de Cantares ALEU oferecem música ao coração, no Concerto de Natal a realizar na Sé de Vila Real, às 21h00. No dia 20 de dezembro cumpre-se outra tradição com a realização da X edição da corrida S. Silvestre 2015 Cidade de Vila Real. 

A passagem de ano será, certamente, um dos pontos altos deste programa. Recorde-se que nos últimos dois anos Vila Real saiu às ruas para se despedir do ano velho e dar as boas vindas ao ano novo, 2015 não será exceção. 

Os mais novos não foram esquecidos neste Natal. Ao longo das próximas semanas muitas atividades irão recorrer no âmbito do Serviço Educativo do Município, com o Museu de Arqueologia e Numismática, o Museu da Vila Velha, o Arquivo, a Biblioteca e as Piscinas Municipais a prometerem muita diversão e momentos inesquecíveis aos mais pequenos.

Fonte: Câmara Municipal de Vila Real