Notícias
FAG mostra o melhor do artesanato e gastronomia de Vila Real
De 2 a 4 de Dezembro, as portas da NERVIR – Associação Empresarial, vão estar abertas para celebrar a 19ª edição da Feira de Artesanato e Gastronomia (FAG), organizada pela NERVIR em parceria com a Câmara Municipal de Vila Real e onde se pode apreciar o artesanato, do mais tradicional ao contemporâneo, assim como descobrir as mais diversas iguarias gastronómicas.
Com grandes alterações este ano, com mais de metade do pavilhão de exposições dedicado à gastronomia e à restauração e com mais espaço de mesas, aumentando assim a “Praça da Alimentação” que vinha sendo testada em anos anteriores. 

Vão estar presentes artesãos com Joalharia, Pintura, Tapeçarias e Malhas, Bordados em linho, Olaria, Artesanato em pele, artigos em Cortiça, Cerâmica, Tecelagem, Bijuteria, trabalhos em Madeira, e muitos outros artigos únicos e originais, feitos ao vivo e fruto da criatividade dos artesãos; e não podemos esquecer a gastronomia, com os Queijos, Vinhos, Enchidos e Licores, Fumeiro, Doçaria Conventual, Compotas, Geleias, Mel, Chás, etc.  

No domingo dia 4 de Dezembro, teremos a transmissão do programa Somos Portugal da TVI, que ajudará a divulgar o artesanato e a gastronomia, assim como a própria Região.

Fonte: Notícias de Vila Real