Notícias
six3 six2 six1
Aquapura Douro Valley reabre hoje com gestão Six Senses
Hoje abre portas o primeiro hotel na Europa operado pela marca de luxo tailandesa Six Senses. O ‘Six Senses Douro Valley' nasce da reconversão do antigo Aquapura Douro Valley, unidade hoteleira de cinco estrelas inserido no universo do Fundo Discovery da Explorer Investments.
Esta parceria abre caminho à entrada do Six Senses na Europa no segmento da hotelaria, já que até agora apenas tinha uma presença em Portugal na área dos Spas. O grupo tem uma presença forte na Ásia, mas com grande percentagem de clientes europeus. 

A unidade, cujo capital já pertenceu aos empresários Diogo Vaz Guedes, Miguel Simões de Almeida e ao gestor António Mexia, conta com 57 alojamentos com a classificação de quarto Quinta Superior, Deluxe e Rio. O hotel ‘boutique' de cinco estrelas localizado em Samodães, no Vale do Douro, foi inaugurado em 2007 e nasceu numa casa senhorial do século XIX. A unidade hoteleira foi alvo de um Processo Especial de Revitalização, sendo que o Fundo Discovery assumiu a unidade em Julho de 2013. 
Em entrevista recente ao Diário Económico, o responsável pelo Discovery Fund, Pedro Seabra admitiu, sem revelar valores, que no âmbito do contrato de gestão, o Fundo Revitalizar Norte iria investir na reabilitação do Aquapura. Certo é que, no âmbito do programa operacional do Norte houve lugar ao financiamento de 42 projectos turísticos no Douro num total de 27 milhões de euros. 

 O ‘Discovery Portugal Real Estate Fund', detido pela sociedade gestora de ‘private equity' Explorer Investments, gere activos imobiliários turísticos em Portugal desde Setembro de 2012.

Fonte: Diário Económico