Notícias
WI-FI GRATUITO NO PARQUE CORGO
Passa desde hoje a ser disponibilizado de forma gratuita Wi-fi no Parque Corgo, projeto que o Município pretender ver expandir-se para toda a cidade de modo faseado, para que o acesso seja sempre realização em condições adequadas de velocidade.
O Parque Corgo tem vindo a afirmar-se de forma categórica como uma grande sala de convívio dos Vila-realenses, que ali se deslocam para passear, fazer exercício físico ou simplesmente relaxar. Agora podem fazer tudo isso acedendo também à internet de forma gratuita. A rede wi-fi do Município que entrou em funcionamento está designada como MUNICÍPIO DIGITAL e pode ser acedida de forma livre. 

Este é o primeiro resultado do protocolo assinado entre o Município e a UTAD, com vista à criação e implementação de tecnologias desenvolvidas nesta Universidade. O Protocolo permitirá ainda criar uma equipa de trabalho conjunto para desenvolver outros projetos que permitam usar Vila Real como uma espécie de laboratório de testes para tecnologia desenvolvida pela UTAD, o que pode até vir a potenciar o aparecimento de novas empresas que ofereçam estes serviços a outros municípios e instituições. Reforça-se assim a ideia de que a UTAD é cada vez mais a cidade e que a cidade é cada vez mais a UTAD. Durante a fase de testes e apenas nos últimos 10 dias, mais de 3.000 pessoas já usaram com sucesso a rede Wi-fi Município Digital

Fonte: Câmara Municipal de Vila Real .