Laura Valente Regueiro, Lda. – Quinta da Casa Amarela

Adicionar MyTrip
Partilhar
Laura Valente Regueiro, Lda. – Quinta da Casa Amarela Laura Valente Regueiro, Lda. – Quinta da Casa Amarela Laura Valente Regueiro, Lda. – Quinta da Casa Amarela Laura Valente Regueiro, Lda. – Quinta da Casa Amarela Laura Valente Regueiro, Lda. – Quinta da Casa Amarela Laura Valente Regueiro, Lda. – Quinta da Casa Amarela Laura Valente Regueiro, Lda. – Quinta da Casa Amarela Laura Valente Regueiro, Lda. – Quinta da Casa Amarela Laura Valente Regueiro, Lda. – Quinta da Casa Amarela Laura Valente Regueiro, Lda. – Quinta da Casa Amarela Laura Valente Regueiro, Lda. – Quinta da Casa Amarela Laura Valente Regueiro, Lda. – Quinta da Casa Amarela Laura Valente Regueiro, Lda. – Quinta da Casa Amarela
41.137764954179964
-7.801279687927263

Laura Valente Regueiro, Lda. – Quinta da Casa Amarela

A Quinta da Casa Amarela é uma empresa familiar, situada na margem esquerda do Rio Douro, a meio caminho entre as cidades da Régua e Lamego, no coração da mais antiga Região Demarcada do Mundo – o DOURO, na mancha classificada pela UNESCO​...

Local de partida
Principais Produtos
Vinhos do Porto:
  • Tawny 10 Anos: É um tradicional Porto de Quinta, de quantidade limitada, vinificado em lagar, envelhecido no Douro e conservado em madeira até à data do engarrafamento. Todo o talento na criação deste vinho, está na subtileza do casamento de diferentes colheitas de modo a conseguir um equilíbrio harmonioso.
  • Porto Branco: É elaborado a partir das castas tradicionais do Douro, nomeadamente Viosinho, Malvasia fina e Códega. As uvas são colhidas a partir dos finais de Setembro e vinificadas em lagares, com curtimenta e pisa a pé. Com uma cor dourada, elegante e com aromas a frutos tropicais, torna-se um vinho muito agradável e guloso.
  • Porto Ruby: Este Porto mostra uma grande estrutura com intensos aromas de fruta fresca e suaves taninos. Macio e redondo na boca pronto a beber agora ou nos próximos anos.
Vinhos DOC:
  • Douro Branco Selection: Vinho elaborado com as castas Malvasia Fina, Viosinho e Rabigato. Vinificado em cuba de inox, com controlo de temperatura a 15º C. sendo o resto fermentado em casco novo de carvalho francês de 225 lts. com batonnage durante mais três meses.
  • DOC Douro Tinto 2010:  Um vinho que exprime toda a sua verdade; elaborado a partir das castas Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca e Tinta Amarela, é um vinho em que o equilíbrio é um constante desafio.
  • DOC Douro Tinto Reserva 2009: Este vinho tinto Reserva é eleborado a partir de uvas provenientes das vinhas com mais de 60 anos.Trata-se de um vinho de cor rubi, com um aroma profundo a frutos vermelhos, onde o carvalho francês se integra em perfeita harmonia, dando-lhe uma grande complexidade.
  • DOC Douro Tinto Grande Reserva 2009: Um vinho desenhado com um profundo rigor na selecção dos melhores lotes do ano, onde a mão do homem, aliada às excelentes condições produtivas, gerou um vinho de grande carácter aromático de boca, rica e densa, com notas de tosta fina de barrica bem presente, que atestam o elevado potencial de envelhecimento. Um vinho que dificilmente se vai esquecer.

Vinhos de Parceria Alentejo/Douro:
  • PL/LR Vinho Branco 2008: Um vinho onde o Alentejo e o Douro se mesclam de forma elegante. Aroma intenso de fruta tropical, mesclada com notas minerais e marcante frescura.
  • PL/LR Vinho Tinto 2007: Um vinho onde o Alentejo e o Douro se mesclam de forma desafiante. Trata-se de um vinho com uma estrutura e elegância que se misturam num revelar constante de prazeres.

 

Atividade

Dimensão do grupo

Tempo da atividade

Visita guiada às instalações

1 a 50 pax

30 min  

Visita guiada à vinha

1 a 50 pax

15 min  

Prova de vinhos

1 a 50 pax

30  

Prova de azeites

1 a 50 pax

15 min  

Cursos de vinhos

1 a 50 pax

1h  

Apresentação 

A Quinta da Casa Amarela é uma empresa familiar, situada na margem esquerda do Rio Douro, a meio caminho entre as cidades da Régua e Lamego, no coração da mais antiga Região Demarcada do Mundo – o DOURO, na mancha classificada pela UNESCO, como Património da Humanidade. Encontra-se na posse da mesma família desde o ano de 1885. A casa de habitação, reconstruída e ampliada no 1º quartel deste século, empresta o nome à propriedade, em virtude da cor amarela com que se encontra pintada.

A Quinta é continuadora das tradições multicentenárias da região na arte de bem produzir o Vinho do Porto e o Vinho de Denominação de Origem Douro. A tradição é, de facto, preservada na Quinta. Começa logo pela vinha com uma idade média superior a 45 anos, instalada em terraços suportados por muros de pedra e cuja plantação acompanha as curvas de nível.

No Vinho do Porto, o vinho é retirado do lagar e colocado em tonéis de madeira de castanho, onde a fermentação é interrompida com a junção de aguardente vínica, e envelhece naturalmente ao longo dos anos. O “Porto Tawny 10 Anos Qta.da Casa Amarela” foi lançado em 1994, e a sua qualidade tem sido distinguida em vários concursos internacionais, tendo sido contemplado ao longo do tempo, com várias medalhas de ouro.

Para além do Porto 10 Anos, a Quinta produz também um Porto Ruby Reserva e um Porto Branco. A capacidade máxima por grupo é de 50 pessoas, recebendo a QCA cerca de 2000 pessoas por ano. Em 2006 a Quinta foi distinguida, a nível nacional, com o Prémio de Excelência "Enoturismo do Ano", atribuído pela "Revista de Vinhos".

Horários/Preços/Ficha Técnica 
Todo o ano: 10h00 -13h00 / 15h00 - 19h00
Agendamento prévio para grupos.
Contactos 
Proprietário/Responsável
Laura Regueiro / Gil Regueiro
Morada
Qta.da Casa Amarela
Riobom
5100-421 Lamego
Telefone
+351 254 666 200
Telemóvel
+351 962 621 661
Fax
+351 254 665 209
Latitude
41.137764954179964
Longitude
-7.801279687927263