Press Releases
Festival Rock Nordeste 2012 em marcha
Blind Zero e Ladrões do Tempo confirmados
A 9ª edição do Rock Nordeste – Festival de Música Moderna está na estrada e o cartaz deste ano promete um som de qualidade e muita animação. O Festival realiza-se nos dias 27 e 28 de Julho, no Complexo Codessais, em Vila Real.

À semelhança da anterior, esta edição do festival é organizada pela Associação de Municípios Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro em conjunto com o Município de Vila Real, cumprindo, assim, os seus objectivos de promoção de eventos culturais na região.

A aposta no concurso de bandas de garagem e nos novos valores da música nacional mantém-se e, nesta edição, concorrem entre si, divididas pelos dois dias do festival, as seguintes bandas: 29th Secret, Primal, The Crawlers, Black Turbo, Max Suba, Darwin Hipnoise, Suprah e Spinning. O Júri que as avalia compõe-se de nomes tão sonantes como: Miguel Pedro, dos Mão Morta, João Carvalho, Director do Festival Paredes de Coura, Nuno Calado, radialista da Antena 3, Jorge Romão, dos GNR, Rui Manuel Santos, radialista, José Mariño, Director de Programas da Antena 3 e Zé Pedro, dos Xutos&Pontapés.

A 9ª edição propõe um cartaz mais completo e tem mais música a oferecer a quem o visita: a banda Thee Orakle abre as portas do festival, no dia 27 de Julho, e nessa mesma noite actuam os Ladrões do Tempo, o mais recente projecto de Zé Pedro do qual fazem também parte Tó Trips e Pedro Gonçalves, dos Dead Combo, Samuel Palitos, baterista dos Censurados e de A Naifa, e ainda Paulo Franco, dos Dapunksportif e Os Dias de Raiva. A primeira noite termina com a actuação do colectivo de Dj’s da Antena 3, No Dj’s.

A noite de 28 de Julho inicia com a actuação de pe7erpanic à qual se segue a banda cabeça de cartaz, Blind Zero. Após este grande concerto, o actor e dj Nuno Lopes faz da cabine o seu palco e fecha o festival com um som electrónico e dançável.

De destacar o facto de esta edição do Rock Nordeste se realizar ao fim de semana para que mais pessoas possam assistir ao festival e de contar com a Antena 3 como Rádio Oficial e com a Sic Radical como Televisão Oficial do festival.

Com a intenção de diversificar o tipo de público presente e enriquecer o espaço do festival com actividades lúdicas, haverá lugar a acções de promoção de várias entidades da região e o Parque Radical estará de portas abertas com insufláveis, carrinhos e bicicletas a pedal, parede de escalada, slide e rappel, actividades devidamente acompanhadas por monitores profissionais.