Festival Oito Mãos
Monumentos com Música Dentro
De 22 de Setembro a 28 de Outubro, o Vale do Douro recebe o Festival Oito Mãos – Monumentos com Música Dentro, iniciativa que conta com o apoio da Associação de Municípios Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro, com organização e produção da empresa De Mi Para Si.

Esta é a primeira edição do festival que tem a particularidade de apresentar concertos de música em monumentos classificados ou de interesse público, envolvendo somente formações em quarteto – “oito mãos”.

Ao todo serão doze os concertos espalhados por vários monumentos do Vale do Douro e de Trás-os-Montes e Alto Douro: o Mosteiro de Salzedas, a Igreja Matriz de Vimioso, o Santuário de Panoias ou o Domus Municipalis, em Bragança, são alguns exemplos dos locais que receberão os quartetos musicais.

As cidades que constituem o Eixo Urbano Douro Alliance - Vila Real, Peso da Régua e Lamego, recebem esta iniciativa em Outubro. O quarteto Urban Ensemble apresenta-se no dia 6, às 22h no Museu do Douro; Eire oferece música no dia 13, no Santuário de Panóias, em Vila Real; a Sé Catedral de Vila Real recebe o quarteto Scherzi Musicali no dia 20, às 16h, e o quarteto de guitarras Jacarandá apresenta-se no dia 27, às 16h, no Museu de Lamego.

O primeiro dos doze concertos acontece já no próximo dia 22 de Setembro, pelas 17h, no Castelo de Penedono com a apresentação do quarteto de violoncelos Portocello.

Todas as informações sobre este evento em www.oitomaos.pt