Noticias
Feira de Santa Cruz regressa para valorizar a arte equestre
A beleza ímpar do mundo equestre vai regressar à cidade de Lamego. A Grandiosa Feira de Santa Cruz, o maior evento do género realizado na região do Douro, está de volta de 29 de abril a 3 de maio, para oferecer um programa de iniciativas de grande adesão popular e qualidade.
A realização das Corridas de Passo Travado – Concurso Único, a disputar por cerca de 50 participantes, bem como a atribuição do Prémio “Rufino Rilhado” que distinguirá uma instituição ou personalidade ligada aos cavalos, a Lamego e às tradicionais corridas de passo travado vão ser os grandes destaques deste certame. 

Os milhares de aficionados que, por hábito, vêm à cidade de Lamego vão ter, no entanto, muito mais para ver e admirar: a tradicional Feira Anual, uma noite de fados com artistas locais e regionais e o desfile de passeios de charretes que promete fazer as delícias de todas as gerações que percorrerá a Av. Dr. Alfredo de Sousa. Também será apresentado um espetáculo de equitação clássica pelo Centro Hípico do Vale do Sousa e oferecidas aulas de equitação abertas à população. 

Conhecida popularmente por “3 de Maio”, a Feira de Santa Cruz, uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Lamego, em parceria com outras instituições, tem a missão de valorizar a arte equestre. 

Fonte: Câmara Municipal de Lamego