Noticias
Feira de Artesanato de Lamego abre ao público na próxima sexta-feira
Na hora de fazer as suas compras de Natal, os lamecenses e os forasteiros que por tradição visitam nesta época a cidade de Lamego voltam a ter, já a partir da próxima sexta-feira, mais um local alternativo de compras: a Feira de Artesanato.
O certame estará de portas abertas, na emblemática Av. Dr. Alfredo de Sousa, de 4 a 25 de dezembro. 

Mais de 30 artesãos e instituições locais vão disponibilizar durante a Feira de Artesanato de Lamego o que de mais genuíno e autêntico se faz no concelho, nas áreas do artesanato, da gastronomia e da doçaria. Quem passar por este local pode adquirir trabalhos artísticos feitos em pedra e em madeira, para além de panos em renda ou bordados feitos à mão. Há também muitas peças e acessórios de moda. Quem quiser, no final pode ainda brindar com licores originais e vinhos ou provar o bom fumeiro regional. Para festejar esta quadra, haverá ainda muita animação de rua. 
Esta iniciativa é uma organização da Câmara Municipal de Lamego que pretende, deste modo, apoiar e valorizar os artesãos locais e incentivar o desenvolvimento do comércio tradicional nesta época do ano.

Fonte: Câmara Municipal de Lamego