Plataforma Comum Empresarial disponível online
Empresas, empreendedores e clientes do Eixo Urbano juntos numa mesma plataforma e à distância de um só clique.
A Associação de Municípios Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro acaba de lançar a sua mais recente página web – Plataforma Comum Empresarial (PCE), dedicada a empresas e empresários que operam no território Douro Alliance. Disponível através do endereço www.pce.pt, a PCE tem por objectivos desenvolver e estimular as relações e o trabalho cooperativo entre empresas de forma a potenciar o aumento do volume de negócio disponibilizando, divulgando e promovendo toda a oferta do território através dos seguintes instrumentos:
  • Directório de Empresas - visa dar a conhecer as empresas existentes no Eixo Urbano do Douro. Estruturado por sectores de actividade, permite pesquisas selectivas e fornece informações várias sobre as empresas (descrição, morada, localização, contactos, etc.) e os seus produtos e/ou serviços mais relevantes.
  • Bolsa de Oportunidades de Negócio - consiste na divulgação de negócios de ocasião direccionados para empresas, empresários e empreendedores.
  • Bolsa de Ofertas Flash - ofertas comerciais de produtos e/ou serviços com desconto associado e com duração limitada no tempo, direccionadas a todos os utilizadores registados na Plataforma.
Depois de fazer o registo, de forma simples, rápida e totalmente gratuita, os utilizadores podem começar a usufruir de todas as funcionalidades que a PCE disponibiliza. O elevado alcance desta plataforma, a simplicidade e a clareza da navegação e o aspecto dinâmico e criativo tornam a PCE uma ferramenta extremamente útil, prática e acessível a todos os interessados – empresários que pretendam divulgar os seus produtos e/ou serviços, empreendedores que queiram fechar um bom negócio e clientes em busca das melhores promoções.

Trabalhar em rede desde o início
De forma a chegar ao maior número de empresas possível, a Associação Douro Alliance procurou, desde o primeiro momento, trabalhar em conjunto com as associações locais, profundas conhecedoras da realidade do tecido empresarial do Eixo Urbano. Assim, uniram-se ao projecto a NERVIR – Associação Empresarial, a ACIVR – Associação Comercial e Industrial de Vila Real, a ACIR – Associação Comercial e Industrial dos Concelhos do Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião e Mesão Frio e a AE.HTDouro – Associação de Empresário de Hotelaria e Turismo do Douro.
As entidades envolvidas encontram-se, neste momento, a desenvolver um importante trabalho de apoio, divulgação e promoção da PCE, entendendo que um elevado número de empresas e utilizadores registados potencia o estabelecimento de relações comerciais e, por consequência, multiplica as vantagens para todos os inscritos.