Press Releases
Lamego recebe XV Salão Luso-Galaico de Caricatura
Depois de inaugurar em Vila Real, a 6 de Julho, a décima quinta edição do Salão Luso-Galaico de Caricatura viaja até Lamego sendo acolhida no Salão Nobre do Teatro Ribeiro Conceição de 20 de Setembro a 6 de Outubro de 2013.
A inauguração acontece no dia 20 de Setembro pelas 21h30 numa comemoração que se fará com a Festa da Caricatura onde os visitantes poderão servir de modelo aos caricaturistas convidados e levar para casa uma recordação original e gratuita.
Em exposição estarão 74 trabalhos de mais de 40 artistas, portugueses e espanhóis, que concorreram à edição deste ano do Salão de Caricatura que teve como tema o Património Arquitectónico do Douro na sua vasta expressão de intervenção humana quer na estrutura geográfica quer na infindável quantidade de monumentos megalíticos, medievais e barrocos… ou mesmo contemporâneos.
Alternando entre artistas portugueses e galegos, este ano, e depois do tributo feito a Xosé Lóis González Vasquez em 2011, a organização homenageia o conceituado artista António Santos, que se tem celebrizado como Santiagu. O caricaturista presidiu ao Júri, foi convidado a desenhar a imagem da edição deste ano e uma exposição dedicada exclusivamente ao seu trabalho foi integrada no Salão de Caricatura.
A exposição segue depois, em itinerância, para Peso da Régua e Ourense.