Press Releases
Troféu Liberty Seguros – Serras Míticas de Portugal
Vila Real, Peso da Régua e Lamego recebem prova de cicloturismo
No próximo dia 23 de Setembro, domingo, as cidades do Eixo Urbano Douro Alliance – Vila Real, Peso da Régua e Lamego, recebem a 7ª etapa da prova de cicloturismo Trofeú Liberty Seguros - Serras Míticas de Portugal.

Esta iniciativa, que conta com o apoio da Associação de Municípios Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro, através do projecto Gabinete de Turismo, constitui um desafio desportivo inédito em Portugal propondo aos praticantes de BTT, nas suas diversas vertentes, a superação a si próprios nos desafios ao corpo e à mente. O Troféu Liberty Seguros - Serras Míticas de Portugal acrescenta à modalidade de cicloturismo as vertentes de competição regulamentada e a vertente cultural, quer para participantes, quer para acompanhantes, através da divulgação das riquezas patrimoniais, gastronómicas e paisagísticas de cada região visitada.

Este troféu é constituído por 10 etapas, por todo o país, e difere dos habituais passeios cicloturistas na sua parte final onde começa a prova individual de cada participante, a sua superação pessoal na conquista de cada Serra Mítica.

A 7ª etapa da prova tem aproximadamente 79 km e realiza-se no território Douro Alliance, passando pelos três concelhos que o constituem: a prova tem início no Peso da Régua (parque de estacionamento da Av. Ovar), segue para Lamego, passando para a outra margem do rio Douro (atravessa Pinhão e Sabrosa), e termina na barragem da Serra do Alvão/Lamas de Olo em Vila Real, após a subida da serra em roda livre (prova individual).

É um facto que as cidades do Eixo Urbano reúnem excelentes condições para a prática do cicloturismo desde logo pelas incríveis paisagens das encostas do Douro em tempo de vindimas e do Parque Natural do Alvão, assim como pelos acentuados declives que o território apresenta permitindo a realização de um percurso tão desafiante como bonito.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 20 de Setembro no sítio da prova na internet: www.serrasmiticas.com. A prova marca, também presença nas redes sociais em: www.facebook.com/serrasmiticas onde se podem encontrar todas as informações sobre esta iniciativa.